sábado, 24 maio 2024

Estudo aponta que mais de 40% da população adulta no Acre está inadimplente

Suene Almeida, ContilNet

Um monitoramento feito pelo Serasa no mês de março apontou que 43,66% da população adulta do Acre está inadimplente. O percentual deixou o estado em 14º no ranking de estados com mais pessoas inadimplentes.

Com relação à região Norte, o estado ficou em sexto lugar, em uma lista que tem como primeiro lugar o Amapá, no qual 52,24% da população está inadimplente, aponta o estudo.

O Acre ficou próximo à média nacional em março, que foi de 44,3% da população adulta inadimplente. O monitoramento revelou, ainda, que pouco mais de 50% dos inadimplentes são mulheres.

Um estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra, ainda, que 78% das famílias acreanas possuem dívidas.

O percentual está acima da média nacional, que é de 28% de famílias endividadas em todo o país. No Acre, são pelo menos 98.460 famílias com dívidas.  O estudo da Fecomércio aponta, também, que 11% dessas famílias afirmam não ter como organizar as contas.

No Brasil, maior parte da inadimplência se dá por dívidas de cartões de crédito, seguida por contas de água, energia elétrica, gás, bancos e serviços.

Últimas