O “Pequeno Tigre” acreano, Bryan Azevedo, de apenas 13 anos, é o vice-campeão de Taekwondo do Rio Open G1 2024, que ocorreu no último fim de semana, nos dias 4 e 5 de maio.
O pai do jovem Bryan, que também é seu mestre, Levy Azevedo, afirmou que a prata no campeonato foi muito comemorada, dada a dedicação do filho.
“É uma satisfação muito grande saber que o nosso Acre continua no hall da disputa. O Bryan nunca deixou de levar medalha para o estado, sempre está levando. Quando não é ouro, é prata. Quando não é prata, é bronze. Para nós é um sentimento muito grande”, disse ele ao site gazeta.net.
Ainda este ano, no mês de fevereiro, o adolescente representou o estado no Grand Slam, a mais importante disputa da categoria no país, onde também ficou com a medalha de prata. O próximo passo de Bryan é a disputa dos jogos Pan-Americanos, que irão ocorrer em julho deste ano, entre os dias 25 e 28, no México.
Apesar da pouco idade, o garoto ja é hexa campeão brasileiro, bi-campeão da Copa América, pentacampeão Acreano, tetracampeão do Desafio Brasil X Bolívia, tetracampeão do Desafio Acre X Rondônia, Campeão Regional Norte, campeão da Copa Norte Internacioal, campeão do Pan Series II, vice-campeão do Presidente Cup, vice-campeão Pan Series II e prata no Grand Slam.