sábado, 24 maio 2024

Novo secretário de Saúde de Bocalom pretende zerar demandas reprimidas e lançar novo programa

Vitor Paiva, ContilNet

O prefeito Tião Bocalom realizou o evento de posse do novo gestor a frente da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA),  Elíatian Nogueira, na manhã desta quinta-feira (2), na sede da pasta. O evento ocorreu no gabinete da própria secretaria.

Conhecido como Dr.Nogueira, o novo rosto da SEMSA, que foi indicado por Fábio Rueda, é formado em Santa Cruz, na Bolívia e se mostra animado com a oportunidade de fazer parte da atual gestão.

“Fazer parte da gestão do Tião Bocalom para mim, é poder somar com alguém que vem ajudando a população de  Rio Branco. Espero dar continuidade no trabalho que a secretária vinha fazendo e poder aplicar os esforços possíveis para continuar fazendo um bom trabalho e melhorar cada dia mais”, afirmou o médico.

Sobre os planos de ação que vem sendo pensados por ele, Nogueira diz que o principal objetivo é zerar as demandas reprimidas existentes na capital.

“Com o um atendimento de qualidade e humanizado iremos tratar das demandas reprimidas, tentar zerar todas elas com o Programa Fila Zero, que o nosso prefeito irá lançar”, revela o novo secretário.

Sobre o desafio e responsabilidade envolto em assumir uma das pastas de maior relevância, Nogueira se diz honrado com tamanha confiança.

“Fazer saúde é complexo, é uma pasta que não é fácil. Porém acredito que o desafio é feito para ser enfrentado. Saúde é cuidar de vidas e cuidar da vida é divino, isso me dá alegria e me motiva”, diz o novo secretário.

O prefeito da capital afirma que a pasta da saúde foi uma das mais complicadas de sua gestão e que os resultados obtidos até agora são positivos.

“Quando assumimos sabíamos que a saúde estava um caos, faltava medicamento, médicos, enfermeiros e boa parte dos profissionais estavam desestimulados, mas conseguimos melhorar muito”, diz o prefeito.

“Tenho certeza absoluta que a saúde continuará em boas mãos”, disse o prefeito/Foto: Ascom

Bocalom ainda afirma ter total confiança no trabalho que será desenvolvido pelo novo secretário, e que será mais uma importante pessoa junto a equipe, para somar no desenvolvimento da capital.

“Tenho certeza absoluta que a saúde continuará em boas mãos e todo dia vencendo desafios todo dia preparando coisas novas para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento prestado”, reforça ele.

Por fim, o prefeito destaca que a pasta tem sim seu alto grau de complexidade, devido ao fato de sempre surgirem novas demandas dentro dela, mas que confia no potencial de Nogueira para solucionar as dificuldades e trazer novas ideias para a gestão.

“A saúde sempre tem demandas, a gente tem que correr atrás e melhorar dia a dia, tenho certeza absoluta que continuará em boas mãos e o doutor vai dar continuidade nesse trabalho bem feito que estava sendo realizado e também trará ideias novas”, encerrou o prefeito.

Últimas