Reprodução/Instagram

Após a desclassificação de um dos quartetos na Prova do Líder do BBB 26, na noite dessa quinta-feira (29/1), a equipe de Milena se manifestou nas redes sociais para negar especulações de que a participante teria Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os comentários ganharam força após um momento efusivo entre Milena e Chaiany durante a dinâmica.
Em nota, o perfil oficial foi categórico ao afirmar que “esse diagnóstico não existe” e disse que, desde o início do programa, recebe mensagens apontando supostos traços do espectro nos comportamentos da sister.
Leia também
A equipe ressaltou que não haveria problema em confirmar a informação, caso fosse verdadeira, mas reforçou que Milena não possui diagnóstico.
![]()

1 de 3
Milena BBB 26
Reprodução/Instagram


3 de 3
Milena, Ana Paula e Juliano Floss conversam no BBB 26
Reprodução/Globo
O comunicado também lembrou que a participante está confinada, sob pressão e em um ambiente atípico, o que pode influenciar reações e atitudes.
Segundo a equipe, uma avaliação diagnóstica adequada só pode ser feita por profissionais de saúde especializados, em condições seguras e fora do contexto do reality.
Por fim, a equipe de Milena repudiou comentários psicofóbicos dirigidos à participante e a pessoas no espectro autista, destacando que psicofobia é crime e pedindo respeito. Confira:
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?
