Velloso tem encontro com Mailza em busca de apoio à sua pré-candidatura ao Senado

O encontro do deputado com a vice-governadora aconteceu nesta quinta-feira (22)

O deputado federal Eduardo Velloso, que também tem se apresentado como pré-candidato ao Senado pelo União Brasil (UB), teve um encontro com a vice-governadora Mailza Assis nesta quinta-feira (22). O registro foi compartilhado somente nesta sexta pelo político.

Eduardo já deixou claro que tem interesse em ser o segundo pré-candidato apoiado pela vice-governadora e seu grupo na disputa ao Senado, já que Gladson é o primeiro.

Pessoas ligadas a Velloso afirmam que a conversa foi no sentido de “afinar a chapa” | Foto: Cedida

“Hoje tive uma conversa franca e importante com a governadora @mailza.acre. Saí do encontro ainda mais convicto: estamos no caminho certo por um Acre para frente. Mailza é uma mulher forte, preparada e comprometida com o Acre. Já provou sua capacidade de liderança com o sucesso do programa Juntos pelo Acre, que mudou a vida de tantas famílias”, escreveu o deputado.

Pessoas ligadas a Velloso afirmam que a conversa foi no sentido de “afinar a chapa”.

“Com a pegada de quem sabe a real necessidade da nossa gente e a sensibilidade de mulher e mãe, chegaremos muito mais longe. Esse time representa um projeto sólido, pensado para o bem do nosso Acre. Nosso mandato de deputado federal segue à disposição para somar, destinar recursos e trabalhar em parceria com @governo.acre. Os desafios são grandes, mas, com fé em Deus e união, vamos continuar fazendo o Acre avançar. Conte comigo, governadora. Seguimos juntos nessa caminhada pelo bem das famílias do nosso Acre”, concluiu.

Eduardo tem, inclusive, articulado a vinda do presidente nacional do UB, Antônio Rueda, ao Acre para lançar sua pré-candidatura ao Senado e anunciar apoio à Mailza. A agenda deve acontecer em fevereiro.

Pedra no sapato de Velloso

Nesta semana, o também deputado e presidente da executiva estadual do UB, coronel Ulysses, disse ao ContilNet que não há nada definido na executiva nacional do partido sobre a pré-candidatura de Velloso e que a intenção do deputado deve ser avaliada pelo grupo.

Além disso, Ulysses afirma que não apoia a pré-candidatura de Eduardo.

O médico nega que seu projeto não tenha o aval da executiva nacional e diz que sua pré-candidatura está mantida.