O suspeito de assassinar Thais Mendes da Silva, de 24 anos, entrou em contato com a Polícia na manhã desta segunda-feira (19) e revelou o local onde estava escondido, além de indicar onde havia deixado o corpo da vítima. O homem, identificado como Carlos Daniel Moreira Campos, era considerado foragido da Justiça até então. O caso ocorreu em em Curvelo, na região central de Minas Gerais.
- Crianças ignoraram alerta do tio antes de sumir na mata em Bacabal
Segundo as investigações, o corpo de Thais foi localizado em uma área rural após a informação repassada pelo próprio suspeito. Ele não resistiu à prisão ao ser abordado pelas equipes policiais.
Além do homicídio, a Polícia apura que Carlos Daniel gravou um vídeo da vítima agonizando após o ataque, material que teria sido mostrado a outras pessoas, conforme apontam as investigações.
Desaparecimento e últimas imagens
Thais foi vista pela última vez no domingo (11), ao sair do trabalho e entrar no carro do ex-companheiro. No veículo, também estava o filho do casal, de apenas 6 anos. A suspeita é de que Carlos Daniel tenha levado mãe e criança para sua residência.
Dois dias depois, na terça-feira (13), a criança chegou sozinha à casa de familiares da mãe, utilizando uma moto por aplicativo. À família, o menino relatou que presenciou o pai atirando contra a mãe.
Foragido e tornozeleira rompida
Na sexta-feira (16), Carlos Daniel passou oficialmente à condição de foragido. Conforme a Polícia, ele estava em prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento antes de fugir.
Durante a apuração, investigadores reuniram fortes indícios de que o crime foi cometido pelo ex-companheiro da vítima. A Polícia segue analisando provas, incluindo o conteúdo dos vídeos, para concluir o inquérito.
O caso é investigado como feminicídio, e novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das investigações.
Leia mais no BacciNotícias:
- Crianças ignoraram alerta do tio antes de sumir na mata em Bacabal
- Ex-jogador é agredido por policiais após partida de futebol; veja vídeo
- Veja o momento da prisão de técnico de enfermagem suspeito de matar pacientes
