O atacante holandês Nigel Robertha, atualmente sem clube, foi preso na semana passada em Antuérpia, na Bélgica, depois de ter sido abordado pelas autoridades locais por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Com o jogador, os oficiais encontraram cocaína.
- Ex-jogador de futebol mata namorado de ex-companheira e acaba preso
Segundo informações divulgadas pela imprensa belga, a ação se iniciou após um comportamento considerado suspeito. O atleta teria corrido em direção a um carro, entrando e saindo do veículo rapidamente, motivando a abordagem.
Em seguida, as autoridades intensificaram as investigações e realizaram duas buscas relacionadas ao atacante, tratado como suspeito de envolvimento com a venda de entorpecentes.
Robertha foi apresentado a um juiz de instrução e foi liberado mediante ao cumprimento de condições determinadas pela Justiça. O processo segue aberto.
Carreira profissional
O goleador holandês foi revelado pelo Feyenoord e atuou nas categorias de base da seleção da Holanda. Como profissional, jogou em equipes como o Cambuur, Levski Sofia, DC United, Al Ittihad Kalba, AEL Limassol e Spartak Subotica, último clube que atuou antes de ficar sem contrato.
Leia mais no BacciNotícias:
- Ex-Santos, jogador de futebol é preso por abuso na Bahia
- Ex-jogador do Corinthians é preso pela quarta vez; veja motivo
- Jogador e técnicos são presos por suposta ligação com a máfia
