Mâncio Lima registra ataque brutal a mãe idosa; agressor é levado à delegacia

O incidente ocorreu em uma residência da Travessa Antônio Sobral, próxima ao porto

No último fim de semana, um homem foi detido em Mâncio Lima após agredir violentamente sua mãe, uma idosa de 74 anos, e outros familiares no bairro Centro. O incidente ocorreu em uma residência da Travessa Antônio Sobral, próxima ao porto, e motivou a chamada da Polícia Militar através do COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica. Havia suspeita de que o agressor tentaria usar uma arma branca.

Devido ao risco de nova fuga, ele foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul/Foto: Ilustrativa

Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com R.C.L., que explicou que o autor das agressões era seu tio, identificado pelas iniciais L.D.C. Segundo R.C.L., a confusão começou por volta das 15h20, durante uma discussão envolvendo um celular.

Durante a briga, a mãe do agressor, E.D.C., que tem 74 anos, apresenta problemas de saúde e deficiência visual, foi empurrada com força, atingindo a cabeça e as costas na parede da casa. Ao tentar intervir, R.C.L. e sua mãe, D.D.C., também sofreram socos e chutes. D.D.C. conseguiu escapar e acionar a polícia.

Antes da chegada da guarnição, o suspeito fugiu e se escondeu em uma área próxima ao cemitério municipal, onde foi localizado e preso pelos policiais. Devido ao risco de nova fuga, ele foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, já que a unidade de Mâncio Lima não recebe presos em finais de semana e feriados.

Segundo informações da polícia, o homem apresentava pequenas lesões, que ele atribuiu a um acidente de moto anterior e ao próprio confronto ocorrido. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que continuará as investigações.