Um idoso, de 75 anos, morreu após ser atropelado na tarde da última sexta-feira (23) na BR-101, em Maquiné, no litoral norte do Rio Grande do Sul. O veículo envolvido no acidente era conduzido por Márcio Rodrigues, conhecido como Magrão, ex-jogador com passagens por clubes como Internacional, Palmeiras e Corinthians.
- Acidente entre carro e caminhão deixa quatro mortos; vídeo
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima tentava atravessar a rodovia a pé em um local sem sinalização adequada para pedestres quando foi atingida pelo carro. Ainda segundo a corporação, o motorista permaneceu no local, prestou socorro e acionou os serviços de emergência.
Magrão realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. Ele também prestou depoimento às autoridades responsáveis pela apuração do caso.
Jogador Magrão. Foto: Tomás Hammes.
Em nota enviada à imprensa, o ex-jogador confirmou o envolvimento no acidente, afirmou que foi surpreendido pela travessia do pedestre e que tentou evitar a colisão. No comunicado, Magrão lamentou a morte do idoso e manifestou solidariedade aos familiares da vítima.
Natural de São Paulo, Márcio Rodrigues iniciou a carreira no São Caetano e ganhou destaque no Palmeiras, onde atuou entre 2000 e 2005. Posteriormente, passou por clubes como Corinthians e Internacional. Pelo time gaúcho, integrou o elenco campeão do bicampeonato estadual em 2008 e 2009 e da Copa Sul-Americana de 2008.
Após encerrar a carreira como jogador em 2015, Magrão retornou ao futebol em funções administrativas. Entre 2023 e 2024, atuou como diretor esportivo do Internacional. Atualmente, trabalha como comentarista esportivo.
Leia Mais no Bacci Notícias
- Jogadores do Tottenham sofrem acidente com Ferrari; veja
- Jogador de futebol morre em grave acidente de moto
- Esposa de preparador físico do Águia de Marabá divulga carta que seria entregue após viagem
