Durante a sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (2), o primeiro secretário da Casa, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), convocou todos os parlamentares para discutir a antecipação das eleições da Mesa Diretora.
Em uma entrevista ao ContilNet, o atual presidente da Casa, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), confirmou que as eleições serão realizadas antes do recesso parlamentar, previsto para o dia 12 de julho.
Na mesma entrevista, Gonzaga anunciou sua intenção de concorrer ao cargo de 1º secretário, abrindo caminho para que o ex-presidente Nicolau Júnior possa disputar o cargo pela terceira vez.
“Quanto mais cedo realizarmos isso, melhor. Temos divergências significativas e é preferível realizar essas eleições agora, antecipadamente, para garantir uma votação com o consenso de todos”, afirmou Gonzaga. A eleição para a nova Mesa Diretora estava originalmente programada para o final do ano, visando a posse em 2025.
Além disso, a reunião a portas fechadas abordou a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025 (LDO), já em tramitação na Casa e também prevista para ser votada antes do recesso parlamentar.
A projeção orçamentária para o próximo ano é de R$ 11,1 bilhões, representando um crescimento de 12,27% em relação ao ano anterior.


