sábado, 24 maio 2024

Homem ameaça matar esposa e acaba linchado por vizinhos, em Rio Branco; ele foi parar no PS

Ithamar Souza, ContilNet

Um homem identificado apenas como Juvenal foi vítima de uma linchamento após ameaçar matar a esposa dele, na madrugada desta quinta-feira (16), na Rua São Luiz, no bairro Valdemar Maciel, na região do Calafate, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Juvenal chegou na residência bravo e, de posse de uma faca, supostamente teria ameaçado matar a própria esposa. Populares e vizinhos que ouviram a gritaria e o pedido de socorro da mulher se envolveram na briga familiar e conseguiram tomar a faca de Juvenal e evitar o suposto feminícidio.

Ainda revoltados, os populares acabaram arrastando Juvenal para o meio da rua e começaram a lhe agredir com golpes de ripa. O homem teve diversos cortes pela cabeça, pelo rosto e escoriações pelo corpo, além de uma suspeita de fratura no maxilar.

Após as agressões, foi acionada a presença da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deram os primeiros atendimentos e encaminharam Juvenal para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde ele deverá fazer exames complementares para ver uma suposta fratura no maxilar.

O homem foi conduzido para o PS com a escolta da Polícia Militar e, depois que receber alta, deverá responder pelo crime de ameaça à esposa, enquadrado supostamente na lei Maria da Penha.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher de Rio Branco.

 

Últimas