domingo,26 maio 2024

Acre recicla menos de 2% de todo o lixo produzido no estado, aponta pesquisa nacional

Suene Almeida, ContilNet

Uma pesquisa divulgada pelo Centro de Liderança Política (CLP) aponta que o estado do Acre recicla apenas 1,13% de todo o lixo produzido no estado.

O Acre se encontra em 17° no ranking de estados brasileiro no se refere à reciclagem de lixo. O indicador faz parte do piar de Sustentabilidade Ambiental, e avalia a taxa de recuperação de recicláveis em relação à quantidade de resíduos domésticos e públicos.

Ainda segundo o CPL, em oposto ao estado do Acre, Roraima, que também faz parte da região Norte, é o estado brasileiro com maior taxa de reciclagem de lixo, com total que chega a 10,51%.

Ainda na região Norte, ficam atrás do Acre no ranking, os estados do Pará (0,97%) e do Amazonas (0,61%). A destinação correta dos resíduos sólidos tem sido um dos grandes desafios enfrentados nos estados para reduzir o impacto ao meio ambiente.

O estado de Pernambuco, na região Nordeste, é o estado brasileiro com menor índice de reciclagem de lixo, com uma taxa que corresponde a somente 0,59% de todo o resíduo sólido.

Últimas