segunda-feira,20 maio 2024

Fim do prazo: mutirão para regularizar título de eleitor teve alta procura e se estendeu pela noite

Suene Almeida, ContilNet

Com a aproximação da data limite para regularização do título de eleitor, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) realizou um mutirão para atender a população acreana. Acontece que os eleitores deixaram para realizar o procedimento no último dia, nesta quarta-feira (8).

O mutirão aconteceu no Ginásio do Sesc Bosque, com distribuição de senhas até às 17h, no entanto, com a grande procura, centenas de pessoas ficaram aguardando atendimento e o mutirão se estendeu até à noite.

O TRE realizou serviços de emissão de primeiro título, pagamento de multa, transferência, segunda via e atualização cadastral. O mutirão teve início na quarta-feira (1) e encerrou na quarta-feira (8). Até a última terça-feira (7), cerca de 4 mil pessoas foram atendidas.

Quem não regularizou seu título ficará sem votar nas eleições de 2024. As pendências eleitorais implicam em uma série de outros serviços, como por exemplo:

Emissão de passaporte e carteira de identidade;

Ingresso em universidade pública;

Assumir cargos públicos;

Obter empréstimo.

De acordo com a legislação, o cidadão que deixar de votar em três eleições consecutivas tem o título cancelado, sem o pagamento de multa ou justificativa.

Últimas