domingo,26 maio 2024

Governo se manifesta após boato de que ex-secretária teria usado carro público para transportar eleitores

Redação ContilNet

O governo do Acre, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (7) sobre uma matéria jornalística que vincula a utilização de um veículo oficial da autarquia para transportar pessoas para o Ginásio do SESC, em Rio Branco, onde acontece um mutirão de cadastros eleitorais realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

Segundo a nota, a informação era de que o veículo oficial transportava possíveis eleitores da ex-presidente do órgão.

“Buscando cumprir com o nosso dever constitucional de transparência, informamos que o Iteracre cedeu um veículo do tipo van ao TRE-AC, conforme solicitado pelo tribunal via Ofício de n.º 168/2024 – PRESI/GAPRES, expedido em 3 de maio de 2024, para a realização do mutirão”, disse um trecho da nota.

A publicação diz ainda que a democracia é a padra angular do Estado de Direito e toda a sociedade deve contribuir para a sua conscientização.

“O Iteracre vê grande valor na colaboração institucional e permanecerá colaborando com todas as instituições públicas em prol do bem dos cidadãos acreanos. Por fim, reiteramos nosso compromisso primordial com a execução da política pública de regularização fundiária, garantindo acesso à moradia àqueles que mais necessitam”, finaliza a nota.

Veja na íntegra:

Nota de esclarecimento sobre transporte de eleitores

O governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), tomou conhecimento da publicação de uma matéria jornalística vinculando a utilização de um veículo oficial da autarquia para transportar possíveis eleitores da ex-presidente do órgão ao ginásio do Sesc, em Rio Branco, onde está sendo realizado um mutirão de cadastros eleitorais realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC).

Buscando cumprir com o nosso dever constitucional de transparência, informamos que o Iteracre cedeu um veículo do tipo van ao TRE/AC, conforme solicitado pelo tribunal via Ofício de n.º 168/2024 – PRESI/GAPRES, expedido em 3 de maio de 2024, para a realização do mutirão.

Entendemos que a democracia é a pedra angular do Estado de Direito e toda a sociedade deve contribuir para a sua conscientização. O Iteracre vê grande valor na colaboração institucional e permanecerá colaborando com todas as instituições públicas em prol do bem dos cidadãos acreanos.

Por fim, reiteramos nosso compromisso primordial com a execução da política pública de regularização fundiária, garantindo acesso à moradia àqueles que mais necessitam.

Romário Costa

Presidente do Iteracre

Últimas