domingo,26 maio 2024

Acreano é vítima de ‘golpe do pix’ e perde quase R$ 2 mil após criminoso se passar pelo filho da vítima

Redação ContilNet

Um morador de Sena Madureira teve um duro golpe ao receber ligações de uma pessoa que se passava por seu filho, solicitando um valor em dinheiro urgente.Segundo relatos, a pessoa do outro lado da linha afirmava estar com problemas em sua conta bancária e pedia auxílio financeiro.

Para dar mais credibilidade à história, indicou uma conta bancária de um suposto amigo, garantindo que o valor seria devolvido assim que os problemas fossem resolvidos.

O morador, confiando na ligação e preocupado com o suposto filho, transferiu o montante solicitado via PIX. Após a transação, suas tentativas de entrar em contato com o filho foram em vão, pois a pessoa do outro lado bloqueou-o e desapareceu completamente.

Essa situação serve de alerta para os moradores de Sena Madureira, onde casos semelhantes têm sido relatados. A comunidade é incentivada a ficar atenta a esses golpes, que muitas vezes se aproveitam da boa vontade e preocupação das pessoas.

O morador lesado pede às autoridades locais que intensifiquem a vigilância e conscientizem a população sobre os riscos dessas fraudes, a fim de evitar que outras pessoas se tornem vítimas.

 

Últimas