sábado, 24 maio 2024

Com investimento da FIFA, Rio Branco ganhará Centro de Desenvolvimento de Futebol

Suene Almeida, ContilNet

Promessa feita ainda em 2014, durante a Copa do Mundo no Brasil, o estado do Acre ganhará um Centro de Desenvolvimento de Futebol.

A promessa está mais próxima de se concretizar, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depois de dois anos de espera, conseguiu o alvará de licença para dar início à obra.

O novo espaço será construído ao lado do estádio Florestão, em Rio Branco e deve contar com uma quadra de grama sintética, arquibancadas, vestiários e estacionamento próprio.

O início da construção estava dependendo da emissão do alvará, que é emitido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de Mobilidade Urbana (Seinfra).

O processo estava há pelo menos dois anos em andamento e só agora foi finalizado, revelou o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes ao Globo Esporte.

Agora, o próximo passo será abrir um novo processo de licitação para contratar a empresa que deverá assumir a obra. Em razão do atraso na emissão do Alvará, a empresa que venceu a licitação anterior desistiu do serviço.

O Centro de Desenvolvimento faz parte de uma promessa feita pela FIFA, que se comprometeu a destinar R$ 100 milhões para o desenvolvimento do futebol no Brasil

Maior parte do valor seria destinado para a construção de centros em 15 estados que não sediaram o mundial de 2014.

No entanto, por conta dos escândalos de corrupção que envolveram a FIFA, o valor ficou parado por anos. Em 2019 foi assinado o contrato para retomar o investimento, que ganhou forma somente após a pandemia do Covid-19.

 

Últimas