domingo,26 maio 2024

Gladson sanciona aumento de salário para servidores do TJAC; confira os valores detalhados

Maria Fernanda Arival, ContilNet

O governador Gladson Cameli, em edição do Diário Oficial do Estado (DOE), o reajuste de 4,62% nos vencimentos dos servidores públicos estaduais efetivos do Poder Judiciário do Estado do Acre.

Segundo o decreto, o reajuste passa a contar de 1º de abril de 2024 e as despesas decorrentes desta lei complementar correrão à conta das dotações consignadas no orçamento do Poder Judiciário do Estado do Acre.

Para as carreiras de nível superior como analista judiciário da área de saúde, o vencimento maior fica para a classe especial, nível salarial 5, no valor de R$ 6.944,76. Já na área de analista judiciário, com classe especial e nível salarial 5, o vencimento fica no valor de R$ 10.417,12. (veja os valores completos na tabela abaixo).

Fachada do Tribunal de Justiça do Acre/Foto: TJAC

O plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou na sessão de 24 de abril, um pacote de leis enviado para votação e apreciação dos deputados.

Entre os projetos, estava o que concede reajuste. O pedido foi encaminhado à Casa do Povo pelo próprio Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), a partir de sua presidência. O reajuste também foi apreciado nas comissões da Aleac.

Veja os valores clicando AQUI.

 

 

Últimas