segunda-feira,20 maio 2024

Energisa na Comunidade chega em Brasileia neste sábado

Redação ContilNet

O projeto Energisa na Comunidade será realizado em Brasileia no sábado, 04/05. Durante o evento serão oferecidos os serviços de negociação de débitos, mudança de titularidade, substituição de lâmpadas, inscrição na Tarifa Social, além de dicas de redução de consumo da energia elétrica.

Os atendimentos ocorrem das 8h às 13h e serão realizados na agência da Energisa no município, localizada na Rua: Rui Lino, 575B, Centro.

É a primeira vez este ano que o evento vai atender aos clientes na fronteira. Sobre as condições exclusivas de negociação, o coordenador da Energisa Acre, Christian Gomes, ressalta que a empresa está analisando a situação de cada um para chegar na melhor negociação possível.

“Essas condições especiais, serão oferecidas apenas durante o evento. Além disso, nossa equipe pode orientar sobre como consultar e negociar através do Desenrola, então é mais uma opção para negociação de débitos. O programa oferece condições especiais com descontos de até 75% e parcelamento em até 60 vezes”, afirma o coordenador.

Negociação de débitos e substituição de lâmpada

Para ter acesso às substituições de equipamentos, o cliente precisa estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), morar em bairros de vulnerabilidade socioeconômica, estar conectada à rede de energia, estar adimplentes com a conta de energia e possuir lâmpadas antigas para serem substituídas.

No caso, das lâmpadas, basta que o cliente leve até cinco unidades incandescentes ou fluorescentes para serem trocadas pelas lâmpadas de LED, com o objetivo de economizar mais energia. Cada família tem direito à troca de até cinco lâmpadas.

Para isso, os clientes precisam levar suas lâmpadas fluorescentes ou incandescentes e uma conta de energia para identificação.

“Para aproveitar as condições de negociação, basta o cliente apresentar os documentos pessoais e uma conta de energia que vamos fazer a melhor negociação para o cliente”, destacou o coordenador.

Conheça os descontos da Tarifa Social

O desconto é concedido pela Tarifa Social conforme o consumo do imóvel sendo:

  • 65% de desconto para clientes que consomem até 30 kWh/mês
  • 40% de desconto para quem consome de 31 kWh/mês a 100 kWh/mês
  • 10% de desconto para consumo de 101 kWh/mês até 220 kWh/mês
  • Não há desconto para consumos superiores a 220 kWh.

“Por isso, orientamos o cliente a verificar o consumo para entender o motivo do desconto ter sido maior ou menor em determinados meses”, finaliza o coordenador.

 

Últimas