Contratado pela Globo, acreano inicia gravações de novela com Cauã Reymond

O líder indígena acreano Mapu Huni Kui, contratado pela Rede Globo para atuar na nova novela da emissora chamou atenção nas redes sociais após aparecer ao lado do ator Cauã Reymond, que deve contracenar com Mapu na novela “Terra e Paixão”, no horário das 21h.

Veja também: Acreano é contratado pela Globo para estrear em novela, e marca história da emissora

Na publicação feita por Daniel Munduruku, Mapu aparece ao lado de Cauã e Suyane Moreira e Daniel. “Gravando novas cenas para a novela Terra e Paixão no Projac na companhia de minha família cênica”, disse.

Mapu Huni Kui e Daniel Munduruku. Foto: Reprodução/Redes sociais

Mapu é líder da etnia Huni Kuin, conhecidos também como Kaxinawás e vivem no Alto Vale do Juruá e Purús no Acre, se espalhando pelos rios Tarauacá, Jordão, Breu, Muru, Envira, Humaitá e Purus.

 

Sobre a novela

A novela é de Walcyr Carrasco e deve abordar os povos originários na trama. Com o convite, Mapu será o primeiro ator indígena a contracenar em uma novela do horário nobre da Globo.

Segundo o gshow, da Rede Globo, “Terra e Paixão contará a saga de uma mulher, guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, que se cruza com a de uma família dividida pela ambição e muitos segredos.

Corajosa, Aline (Barbara Reis) começa uma trajetória para defender seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família. Após o assassinato do marido durante uma tentativa de invasão das terras onde vivem, a professora se torna produtora agrícola, sem nunca ter plantado uma semente, enfrentando tudo e todos para realizar seu novo sonho.

Ela se conecta com Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), dois irmãos que se amam, mas estão no centro de uma disputa por herança e sucessão na abastada família do produtor rural Antônio (Tony Ramos), que tem como principal incentivadora Irene (Gloria Pires), sua segunda esposa. Ao perceberem a força da jovem, os dois se apaixonam perdidamente por Aline, sem saberem que se trata da mesma pessoa.

Ambientada na fictícia Nova Primavera, a novela tem como cenário principal as grandes plantações, repletas de modernidade e tecnologia, com toda a diversidade do universo rural, suas cores, cultura e vivências”, diz o site.

 

Fonte: ContilNet Notícias

Últimas