Delegacia da Cidade do Povo inaugura sala humanizada para receber crianças

Através de um projeto elaborado pelo Delegado Samuel Mendes, titular da Delegacia da 2ª Regional, localizada no bairro Cidade do Povo, houve a implementação na delegacia de uma sala exclusiva para a recepção de crianças.

Refletindo e pensando na situação das crianças que vão à delegacia, o delegado elaborou o projeto e buscou apoio da sociedade, a qual abraçou a causa e forneceu doações de todo aparato para compor o local.

Como resultado, foi finalizado um ambiente agradável com a finalidade de acolhimento das crianças, que agora possuem um local para se entreter enquanto aguardam seus pais serem atendidos.

O local também será usado para, caso haja necessidade, colher depoimentos sem dano, pois, embora a delegacia do bairro Cidade do Povo não seja uma especializada, caso procurada terá local adequado para o atendimento inicial de qualquer vítima.

Segundo o Delegado Samuel Mendes, o diferencial deste projeto está na implantação da brinquedoteca em uma delegacia que atende as ocorrências em geral e não somente casos que envolvam crianças e adolescentes, pois assim abrange os infantes que vão à delegacia apenas para acompanhar seus pais.

O delegado destacou o apoio da população em contribuir, pois toda a sala foi montada através de doações de pessoas físicas e jurídicas.

Este foi apenas um dos projetos que foi executado, outros já estão em andamento na elaboração, visando sempre ao melhor acolhimento e atendimento à população, tomando a delegacia um ambiente mais suave e receptivo.

Faça sua doação

O Delegado Samuel destaca que qualquer pessoa que desejar contribuir com o projeto, pode fazer doações de brinquedos, livros, móveis e objetos que distraiam e ornamentem a sala, pois toda ajuda será bem-vinda para a manutenção do local.

Últimas