Nova frente fria avança sobre o Acre e pode derrubar temperaturas a 13°C

De acordo com Friale, o impacto das baixas temperaturas será mais forte na sexta-feira (18)

O estado do Acre está prestes a ser atingido por mais uma frente fria em 2025. Trata-se da sexta onda de frio polar do ano, que deve começar a influenciar o clima da região a partir da tarde desta quinta-feira (17), conforme previsão divulgada pelo pesquisador Davi Friale em sua página especializada “O Tempo Aqui”.

mais-uma-onda-de-frio-esta-chegando-–-veja-os-locais-atingidos

Mais uma onda de frio está chegando – veja os locais atingidos

De acordo com Friale, o impacto das baixas temperaturas será mais forte na sexta-feira (18). Mesmo durante o dia, os termômetros não devem ultrapassar os 26°C. A chegada de ventos intensos vindos do sudeste poderá acentuar ainda mais a sensação de frio.

A previsão também aponta possibilidade de pancadas rápidas de chuva em diferentes áreas do estado ao longo da quinta-feira, sobretudo em regiões centrais e no Vale do Juruá.

Entre os dias 19 e 21 de julho, a queda nas temperaturas será mais acentuada. Em cidades como Rio Branco, Brasileia e vizinhanças, as mínimas devem ficar entre 13°C e 16°C nas primeiras horas da manhã. Já em Cruzeiro do Sul e em outros pontos do Vale do Juruá, as mínimas tendem a variar entre 16°C e 19°C.

No Vale do Acre, a expectativa é que as temperaturas mínimas oscilem entre 14°C e 17°C de sexta até a próxima segunda-feira. O alerta emitido reforça a necessidade de atenção redobrada com mudanças bruscas de tempo, especialmente para populações mais vulneráveis.