Adolescente asfixia e joga bebê prematuro no lixo após aborto forçado

A PCDF investiga o ato infracional, que teria sido filmado pela jovem de 17 anos enquanto os pais viajavam

Investigadores da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) apuram um caso chocante envolvendo uma adolescente de 17 anos. A garota, que estava grávida de seis meses, forçou um aborto, asfixiou o bebê prematuro e o jogou em um lixão logo depois.

Os policiais receberam a denúncia sobre o ato infracional no último domingo (6 de julho) e conseguiram localizar a menina na casa de uma tia.

De acordo com as investigações, o aborto e a morte do bebê chegaram a ser filmados com um celular pela adolescente, que teria esperado os pais viajarem para cometer o ato. Depois, a garota teria se livrado do recém-nascido ao jogá-lo no lixo. A data exata em que tudo ocorreu ainda está sob apuração da polícia, mas os vídeos teriam sido gravados em abril deste ano.

Reprodução

Confissão e o desfecho do namoro

Após conversar com os policiais, a adolescente negou que tivesse provocado o aborto, mas acabou confessando. Ela teria usado um medicamento abortivo misturado com uma pomada de uso vaginal. O bebê teria sido expelido vivo com o restante do creme vaginal.

Aos policiais, a adolescente afirmou que resolveu fazer o aborto após o namorado terminar com ela e abandoná-la. Os policiais não conseguiram localizar os restos mortais do bebê.

Os policiais da 8ª DP levaram a menor para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi aberto procedimento apuratório de ato infracional (PAAI). Como não houve flagrante, a adolescente não foi apreendida. Ela foi apresentada ao Conselho Tutelar e aos responsáveis. As investigações seguem em andamento para tentar identificar o local em que o bebê foi jogado.

Fonte: Metrópoles

Redigido por ContilNet.