Três jovens ficam gravemente feridos após colisão violenta em Rio Branco

Com o impacto, os três foram arremessados ao solo

Os motociclistas Kalebe Pietro de Jesus Fraga, de 21 anos, e André Marques Martins, de 24 anos, além do garupa Ícaro Santana de Almeida, de 27 anos, ficaram gravemente feridos na tarde desta quinta-feira (5), na Via Chico Mendes, no bairro Triângulo Novo, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Acidente aconteceu na Via Chico Mendes/Foto: ContilNet

Segundo informações de testemunhas, Kalebe trafegava no sentido Centro–bairro, em uma motocicleta modelo Factor, de cor preta e placa SHA-2E08, pela faixa da direita, quando foi surpreendido por André, que conduzia uma moto modelo Titan Start, também de cor preta e placa SQR-5B22, trafegando na faixa da esquerda. André teria tentado cruzar a pista de rolamento, saindo da esquerda para acessar a faixa da direita, com o objetivo de entrar na Rua Quinari, no bairro Triângulo. Nesse momento, a moto conduzida por Kalebe colidiu com a lateral direita da moto de André.

Vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro/Foto: ContilNet

Com o impacto, os três foram arremessados ao solo. André sofreu uma fratura exposta na tíbia da perna direita. Ícaro relatou fortes dores no quadril, não conseguia mover a perna direita e apresentava perda de memória momentânea. Kalebe teve trauma abdominal fechado, dores nas costas, ferimento no tornozelo direito, dor na cabeça e também apresentou perda de memória temporária.

Populares prestaram os primeiros socorros às vítimas e acionaram a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou três ambulâncias de suporte básico para o atendimento. Kalebe, André e Ícaro foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado estável, porém com possibilidade de agravamento do quadro clínico.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) esteve no local para isolar a área e realizar a perícia. Após a conclusão dos trabalhos, as motocicletas foram entregues aos familiares das vítimas.