Caso Elize Matsunaga será contado em produção da Netflix

A Netflix planeja ampliar o catálogo de produções brasileiras em breve. Após projetos de sucesso, o serviço de streaming anunciou uma série de novidades, incluindo obras ficcionais e documentários.

Entre os destaques, está uma produção ficcional sobre o crime cometido por Elize Matsunaga. A mulher assassinou e esquartejou o marido, Marcos Kitano Matsunaga, em 2012, e foi condenada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Segundo a Variety, o filme sobre Matsunaga será crônica fictícia da Boutique Filmes (mesma produtora de 3%) sobre o crime que abalou o Brasil e chamará Uma Garota de Classe.

Outra novidade

Outra novidade confirmada é a minissérie Emergência Radioativa, inspirada no maior acidente radioativo, ocorrido fora de uma usina nuclear, da história. O caso real ocorreu em 1987, em Goiânia (GO), após uma contaminação de Césio-137.

O diretor Fernando Coimbra (Um Lobo Atrás da Porta) e a produtora Gullane (Senna) estão envolvidos no projeto.

1 de 4

Elize Matsunaga

Reprodução

2 de 4

Cemitério Parque, em Goiânia, onde foram enterradas as quatro vítimas diretas do acidente, que morreram dias após de terem contato com o Césio-137

Vinícius Schmidt/Metrópoles

3 de 4

O ator Gabriel Leone explicou que mergulhou na história de Ayrton Senna

Alan Roskyn e Guilherme Leporace/Netflix

4 de 4

O ator exaltou a produção da Netflix e os talentos brasileiros

Alan Roskyn e Guilherme Leporace/Netflix

Leia também

Mais anúncios

Entre as novidades apresentadas, uma pode surpreender os fãs de Sintonia. Trata-se de um filme spin-off que dará continuidade à história de Nando após os eventos da temporada final da produção. A direção ficará sob comando de Johnny Araújo.

No mundo do futebol, que tem feito muito sucesso na plataforma, a Netflix planeja uma série documental de alta tecnologia intitulada de Brasil 70, que mostrará as principais jogadas e jornadas dos jogadores de futebol brasileiros durante a conquista da Copa do Mundo de 1970.

Além disso, são esperadas novas cinebiografias sobre grandes nomes do futebol brasileiro, como Ronaldinho Gaúcho e Neymar — desta vez sobre o Santos e a volta do jogador para o clube.

No universo dos realities, os fãs podem esperar outra produção que segue o sucesso de Ilhados Com a Sogra e Casamento às Cegas. Em Meu Namorado Coreano, o público verá a jornada de brasileiras que viajarão para a Coréia do Sul para conhecer pessoalmente os namorados virtuais.

Entre as novidades também estão o filme Fazenda Colonial; o documentário Marcha das Onças, sobre a jornada de três onças-pintadas no Pantanal brasileiro, e a série Fúria, sobre um lutador de MMA com amnésia.