O governador Gladson Cameli, atualmente no segundo mandato à frente do Governo do Acre, pode dar um novo passo em sua trajetória política ao disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026. Seu nome tem ganhado força conforme os resultados das pesquisas, como a mais recente da Agência Delta, divulgada nesta quinta-feira (27), que revela que Cameli é a preferência de 34,97% dos eleitores.

Gladson Cameli apareceu em 1º lugar na pesquisa para Senado/ Foto: Reprodução/Instagram
O levantamento, realizado com 800 pessoas entre 19 e 25 de março, mostra o governador na liderança, com Jorge Viana (14,18%) em segundo lugar, seguido de Marcio Bittar (12,99%) e Mara Rocha (11,5%). Quando questionados sobre em quem votariam para o Senado do Acre se a eleição fosse hoje, considerando que o estado possui duas vagas, Gladson Cameli também se destacou na pesquisa espontânea, liderando com 13,12%.
Jorge Viana aparece em segundo lugar com 3,25%, enquanto Márcio Bittar e Jéssica Sales empataram com 1,75%. Mara Rocha obteve 1,37% dos votos, e outros nomes, como Sérgio Petecão e Coronel Ulysses, ficaram abaixo de 1%.
