Ronaldo Pereira, um maratonista acreano de 59 anos, está se preparando para uma jornada na Europa, onde participará de três importantes corridas durante o mês de abril. A viagem será uma forma de celebrar seu aniversário de 60 anos, que ocorrerá no dia 1º de julho. As provas que ele enfrentará incluem a Meia Maratona de Madrid, na Espanha, no dia 6, a Maratona de Paris, na França, no dia 13, e a Maratona de Aveiro, em Portugal, no dia 27. Enquanto a meia maratona terá um percurso de 21 km, a maratona completa será de 42 km.

Ronaldo Pereira corre desde os 54 anos e diz que o esporte mudou sua vida/Foto: Reprodução
Ronaldo embarca para a Europa no dia 30 deste mês e começará sua participação nas competições em Madrid, onde enfrentará o primeiro desafio.
“Minha preparação está indo bem, com a orientação do professor André Carvalho, que tem me ajudado a me preparar fisicamente. O que mais me motiva a participar dessas provas é mostrar para as pessoas que o esporte pode transformar a vida. Eu, que fui obeso no passado, nunca desisti de manter a atividade física. A corrida de rua foi o que me tirou do sedentarismo e da obesidade”, contou em entrevista ao ge Acre.

Ele também compartilhou a alegria de treinar com sua neta, que já o acompanha em corridas de até 5 km. Ronaldo vê a neta, Madu Alves, como sua maior fã. “Estou indo para a Europa para competir em homenagem ao meu aniversário de 60 anos. Minha rotina de treinos inclui corrida pela manhã e academia à tarde. Estou muito empolgado com a oportunidade de correr mais uma vez na Europa. Minha neta, de nove anos, corre comigo nos treinos de 5 km e é uma grande motivação. Ela é minha fã número 1, e isso me incentiva a continuar me dedicando ao esporte. Inscrevo ela nas corridas de 5 km junto com os adultos”, afirmou com entusiasmo.
