O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) se reunirá com a classe médica na próxima terça-feira (25), em uma assembleia geral extraordinária (AGE), para debater sobre uma possível retomada da greve da categoria.
A decisão se dá em razão da falta de cumprimento de acordo e denúncias de casos de assédio moral de servidores nas unidades de saúde, segundo o sindicato.
O Sindmed se reunirá com os profissionais nesta terça/ Foto: Reprodução
No encontro, que acontecerá por meio de videoconferência, serão discutidos sobre o andamento das negociações sobre a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), recorrentes e cortes na remuneração dos médicos.
“Vamos debater os temas mais sensíveis com a classe e que geram dezenas de reclamações todos os meses. Os médicos podem optar pela retomada da paralisação”, ressaltou o vice-presidente do Sindmed-AC, Rodrigo Prado.
A categoria se queixa, ainda, sobre dificuldades para recebimento de remuneração integral e falta de estrutura em unidades de saúde, entre elas, estão as unidades de Sena Madureira e Feijó, com obras ainda não finalizadas.
