PMAC não recomenda a conduta do agente que agrediu influencer, diz comandante

Coronel Marta Renata se pronuncia sobre o caso em entrevista ao ContilNet

A coronel Marta Renata, comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), foi uma das entrevistadas no estúdio do ContilNet durante o Carnaval da Família 2025, evento realizado em parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Rio Branco e a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa).

Ela é a primeira mulher a assumir o comando da PMAC. Durante a entrevista, a coronel comentou sobre o trabalho da PMAC no evento, destacando a presença de 150 policiais, responsáveis pela segurança dos foliões todos os dias.

“Colocamos 150 agentes todos os dias, dentro da festa e nas adjacências, para garantir segurança aos nossos foliões. Precisamos de uma festa segura e tranquila. Até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada”,  afirmou a comandante.

Polêmica

A coronel também foi questionada sobre um tema que gerou grande repercussão na semana anterior: as agressões sofridas pelo influenciador Rafael Barbosa, cometidas por um policial da corporação durante um protesto no bairro Sobral. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que um policial militar agride Rafael com um tapa no rosto e o puxa para dentro de uma viatura. Marta Renata informou que o incidente está sendo investigado.

Rafael Barbosa foi agredido por um PM/Foto: Reprodução

“A partir do momento em que a PMAC tomou conhecimento do caso a partir daquelas imagens, nosso corregedor já me informou de pronto sobre a abertura de um inquérito para investigar a situação. A conduta não é a que a Polícia Militar recomenda para os seus profissionais, mas será dado o devido espaço para o policial militar fazer suas declarações, como também o cidadão agredido será convidado e intimado para prestar suas declarações. Então, nós abrimos o procedimento independente da vinda do cidadão à corregedoria”, finalizou.

O caso repercutiu nas redes sociais/Foto: Reprodução