Polícia salva homem condenado à morte pelo ‘tribunal do crime’ e prende líder de facção no Acre

O delegado e sua equipe de investigadores saíram em busca da vítima e logrou êxito em localizá-la e prendê-la

Na última segunda-feira (10), a Polícia Civil do Acre prendeu em flagrante um homem acusado de tentativa de homicídio no município de Rodrigues Alves.

Polícia prendeu um dos autores da tentativa de homicídio, que também é o chefe da organização no município/Foto: Reprodução

De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, na segunda-feira, um cidadão morador do bairro denunciou a tentativa de homicídio e informou o nome dos autores e da vítima, bem como disse que um dos autores seria uma liderança de facção em Rodrigues Alves, e que a vítima seria um foragido da justiça, que possuía dois mandados de prisão e teria sido decretado de morte pela facção.

O delegado e sua equipe de investigadores saíram em busca da vítima e logrou êxito em localizá-la e prendê-la. A vítima informou que realmente o líder de facção e outro homem efetuaram dois disparos em direção a sua cabeça e atingiram um copo que estava na sua mão no momento, e que só não morreu porque os assassinos erraram os disparos.

Após a prisão do foragido, que foi vítima da tentativa de homicídio, a polícia prendeu um dos autores da tentativa de homicídio, que também é o chefe da organização no município.

O autor não reagiu à prisão e foi conduzido para a delegacia, e deverá passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira.