Faleceu na noite deste domingo (19), aos 81 anos, Antônio Milton Miranda, pai do senador Alan Rick. Ele morreu em decorrência de complicações da diabetes, enquanto estava internado no Hospital São Teotônio, em Viseu, Portugal, onde residia com os filhos Mack Daarllon e Dayranjes Miranda. Milton completaria 82 anos no próximo dia 5 de fevereiro.

Alan Rick com o pai/Foto: redes sociais
Natural de Ubajara, no Ceará, Milton nasceu em 1943 e, ainda jovem, se mudou para a Amazônia, onde iniciou sua trajetória profissional. Em Rondônia, abriu uma farmácia e, mais tarde, em 1970, se estabeleceu no Acre, onde se dedicou à construção civil. Foi responsável pela construção da primeira ponte de madeira sobre o Rio Caeté, em Sena Madureira.
Em 1973, casou-se com Maria Gorete em uma cerimônia conduzida pelo Padre Paolino Baldassari, com quem teve três filhos: Evelyn, Alan Rick e Mirla Miranda. Em Sena Madureira, alcançou estabilidade financeira ao adquirir o seringal São Sebastião, atualmente de propriedade de Ciro Machado.
Em 1984, após o fim de seu casamento com Dona Gorete, mudou-se para Boa Vista (RR), onde abriu um novo empreendimento na construção civil e formou uma nova família com Danielly Leão, com quem teve mais dois filhos: Dayranjes e Mack.
O senador Alan Rick compartilhou uma homenagem ao pai, lembrando sua determinação e espírito empreendedor. “Milton Miranda nos deixa como um exemplo de perseverança, sempre buscando superar os desafios da vida. Ele passou seus últimos anos ao lado dos filhos em Portugal, onde entregou sua vida a Cristo e fez da fé um alicerce importante. Que Deus o receba no descanso eterno. Te amo, pai”, escreveu o senador.
