Edital do Ministério das Comunicações prevê a instalação de novo canal de TV em Rio Branco

Outras 189 cidades brasileiras, além da capital acreana, também serão beneficiadas.

No dia 27 de dezembro, o Ministério das Comunicações publicou um novo edital no Diário Oficial da União (DOU) com o objetivo de criar um canal de televisão em Rio Branco, além de beneficiar 189 outras cidades ao redor do Brasil. Os interessados em participar devem realizar o cadastro até 31 de janeiro de 2025, acessando o link disponibilizado.

Além da capita acreana, outras 189 cidades brasileiras serão beneficiadas/Foto: Reprodução

Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a radiodifusão é um dos principais meios de participação social e faz parte das políticas prioritárias do governo.

“A radiodifusão é um dos mecanismos de participação social mais importantes e está entre as nossas prioridades. É mais uma política pública para levar informação de qualidade, cultura e entretenimento, dando mais opções a quem mora nessas localidades onde não existem tantos canais disponíveis”, declarou o ministro.

O processo seletivo visa a escolha de pessoas jurídicas e concessionárias de Radiodifusão de Sons e Imagens, que devem operar em caráter primário e com tecnologia digital, para realizar a retransmissão de televisão (RTV).

O edital também esclarece que se trata de uma republicação do edital de novembro de 2023, com algumas modificações. Aqueles que já haviam se inscrito anteriormente precisarão realizar um novo cadastro.