Os atletas do Acre conquistaram um total de 10 medalhas nos Jogos Paralímpicos Escolares, realizados em São Paulo. A delegação acreana obteve três medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Isabelle Vitória, de 11 anos, foi uma das grandes destaques, subindo ao topo do pódio na modalidade Bocha. Sua mãe, Francileide Gonçalves, ficou emocionada com a vitória da filha.

Ao todo foram dez medalhas obtidas pela equipe acreana/Foto: Reprodução
“Para mim, a emoção foi muito grande. Eu me surpreendi com o lado tranquilo dela na competição. Ela foi competitiva e fez tudo com muita precisão”, disse à gazeta.net
Clodoaldo Castro, coordenador do Centro de Referência Paralímpica do Acre, celebrou os resultados alcançados pela equipe do estado e destacou o trabalho conjunto de professores, treinadores, bolsistas e parceiros institucionais, que foram fundamentais para o sucesso dos atletas.
“Esse é um trabalho feito a várias mãos. Temos parcerias importantes com a UFAC e o Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte. O Comitê Paralímpico Brasileiro busca a massificação do esporte para pessoas com deficiência, e aqui no Acre estamos trabalhando intensamente para isso”, afirmou Clodoaldo.
