Gerlen Diniz (PP), eleito prefeito de Sena Madureira com 13.391 votos, já iniciou a definição dos secretários que irão compor sua administração, que terá início em janeiro de 2025. Pelo menos seis nomes já foram confirmados pelo futuro prefeito.
O ex-deputado estadual Nelson Sales, que possui vasta experiência pública, foi nomeado para assumir a Secretaria de Saúde. Sales já foi secretário de saúde em uma gestão anterior, além de ter exercido o cargo de deputado estadual.

O próximo prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz. Foto Reprodução
Outros nomes confirmados para o governo de Diniz incluem: Lia (Cidadania) para a Secretaria de Assistência Social, Aurelina Pinheiro (Educação), Ronin Albuquerque, ex-vereador, para a Secretaria de Meio Ambiente, Francisco Maia, vereador eleito, para a Secretaria de Meio Ambiente, e Monaliza Araújo, que ficará à frente da Cultura.
Anderson Castro, atual servidor do Detran de Rio Branco, também fará parte da equipe de Gerlen Diniz. O prefeito eleito deu boas-vindas a Anderson pelas redes sociais, dizendo: “Seja muito bem-vindo ao time. Você qualifica nossa equipe”.
Quanto às outras pastas, como Finanças, Obras, Produção e Controle Interno, os nomes ainda não foram divulgados. Nos bastidores, especula-se que o senador Alan Rick (UB) terá representação na administração de Diniz, possivelmente com uma secretaria.
Durante a campanha, Gerlen Diniz se comprometeu a realizar uma gestão pautada pela transparência.“Na nossa administração, ninguém vai entrar de bicicleta e sair de caminhonete ao final do mandato, a não ser que acerte na Mega-Sena” , afirmou ele em um dos seus discursos.
Atualmente, os secretários da Prefeitura de Sena Madureira recebem um salário de R$ 10 mil.
