Possível mudança: vereador reeleito pode deixar o cargo para ser secretário de Saúde de Bocalom

O médico Eliatian Nogueira comandava a Semsa, mas foi exonerado no último dia 13 de novembro.

O vereador reeleito Rutênio Sá (União Brasil) pode ser o escolhido para assumir a Secretaria Municipal de Saúde na próxima gestão de Bocalom, que começa em 2025.

A pasta estava sob a liderança do médico Eliatian Nogueira, que foi exonerado no dia 13 de novembro. O atual secretário de Gestão Administrativa, Dougllas Jonathan Santiago de Souza, assumiu a função interinamente e deve permanecer no cargo até o final deste ano.

Vereador Rutênio Sá foi reeleito com 2.775 votos/Foto: Reprodução

A definição do novo titular da Secretaria de Saúde depende de uma indicação do União Brasil (UB), o que tem gerado várias especulações, incluindo o nome da ex-secretária Sheila Andrade, que, conforme apurado pela reportagem do ContilNet, foi consultada sobre o assunto, mas não respondeu até a publicação desta matéria.

Em entrevista ao ContilNet, Rutênio confirmou que foi sondado sobre a possibilidade de assumir a secretaria e abrir mão de seu mandato como vereador. Ele se mostrou disposto a aceitar o desafio, caso receba um convite formal do partido.

“O partido me consultou sobre a possibilidade de eu ser o secretário, caso seja feito o convite. Eu aceitaria, pois minha formação é voltada para a gestão pública e saúde, com mais de 25 anos de experiência. No momento, tudo isso é apenas uma sondagem, ainda não é oficial. O prefeito costuma ser discreto nesse tipo de assunto. Mas, caso o UB faça o convite, estarei à disposição. O partido precisa fortalecer essa parceria”, afirmou o vereador.

Caso Rutênio deixe a Câmara, a vaga será ocupada pelo suplente do UB, Ismael Machado.