Governo busca fortalecer relações com a República Dominicana para impulsionar turismo no Acre

O estado acreano atrai especialmente a atenção dos jovens dominicanos.

Representando o governador do Acre, Gladson Cameli, o secretário de Turismo do Estado, Marcelo Messias, participou na noite de quinta-feira, 26, do II Encontro “Realidades e Perspectivas do Turismo na República Dominicana”, realizado na embaixada da República Dominicana em Brasília.

Governo do Acre quer estreitar relações com a República Dominicana. Foto: Reprodução

O evento tem como objetivo fortalecer as relações e promover a troca de experiências entre os países, visando impulsionar o turismo no Acre. Este ano, o governo já formalizou um memorando de entendimento para estabelecer parcerias em várias áreas, incluindo comércio, meio ambiente, agricultura e turismo.

Marcelo destacou a importância de se aproximar da República Dominicana, um dos destinos turísticos mais populares do Caribe, onde o turismo representa cerca de 90% da economia local. Ele acredita que essa parceria trará valiosas informações para futuras ações na área.

A embaixadora da República Dominicana, Patrícia Villegas, ressaltou que o objetivo é promover um intercâmbio turístico entre o Acre e seu país, pois o ecoturismo do Acre é especialmente atraente para os jovens dominicanos, além da proximidade do estado com o Peru e a Bolívia.

Evento ocorreu na embaixada da República Dominicana, em Brasília. Foto: Reprodução

O encontro contou com a participação dos ministérios do Turismo de ambos os países e do governo do Distrito Federal. Segundo a embaixada, a reunião possibilitou um diálogo mais aprofundado e a troca de ideias sobre oportunidades de promoção e investimento entre as duas nações.

Um dos tópicos discutidos foi a criação de um voo direto entre Santo Domingo, a capital dominicana, e Brasília, para facilitar a circulação de turistas.