Nesta sexta-feira (9), o governador Gladson Cameli está em Porto Velho (RO) para participar da 28ª edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal.
Durante sua participação no evento, Cameli começou suas atividades conversando com embaixadores de diversos países, incluindo Alemanha, Austrália, China, Colômbia, França, Noruega, Israel, Arábia Saudita, Reino Unido, e uma delegação da União Europeia. Outros governadores também estiveram presentes.

Governador participa do Fórum de Governadores da Amazônia Legal. Foto: Diego Gurgel/Secom
Cameli destacou a importância do fórum ao afirmar: “Estamos celebrando cinco anos de consórcio e de debates produtivos sobre o futuro da Amazônia e dos nossos estados. Como sempre digo, ninguém realiza grandes feitos sozinho, e é através da colaboração mútua que conseguiremos avançar no desenvolvimento regional.”
Na manhã de hoje, Gladson Cameli participou da Assembleia Geral do Fórum e esteve envolvido em uma reunião de governança que discutiu vários temas, incluindo o Fundo Multi-doadores das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia Legal (MPTF da Amazônia), a apresentação do Fundo Clima, e o anúncio de recursos para uma parceria entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Consórcio Amazônia Legal (CAL).

Encontro inclui assinaturas de acordos e reuniões sobre o desenvolvimento sustentável. Foto: Diego Gurgel/Secom
Além disso, foram assinados acordos de cooperação técnica entre os estados para fortalecer a Segurança Pública na Amazônia Legal e um Memorando de Entendimento (MoU) entre o CAL e a CNT. As informações foram fornecidas pela Agência de Notícias do Acre.
