Criança acidentalmente dispara arma e fere a irmã de 4 anos em seu aniversário

O caso aconteceu na estrada Transacreana

Na noite de domingo (4), uma tragédia ocorreu na Fazenda Princípio L, situada no km 14 da Rodovia AC-90, conhecida como Transacreana, na área rural de Rio Branco. Uma menina de 4 anos foi acidentalmente baleada.

Segundo relatos policiais, a mãe estava realizando tarefas domésticas, como lavar a louça, enquanto seus dois filhos, um menino de 10 anos e a menina de 4 anos, estavam na casa.

O garoto encontrou uma espingarda, que estava em um local acessível, e, ao manusear a arma, disparou acidentalmente contra a cabeça da irmã, que estava celebrando seu aniversário de 4 anos no mesmo dia.

Ao ouvir o tiro, a mãe rapidamente correu para socorrer a filha, pegando-a no colo e buscando ajuda dos vizinhos. Em resposta ao pânico da mulher, os vizinhos colocaram a criança e a mãe em um veículo HB20 prata.

Durante o trajeto para o hospital, a ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia sido chamada, interceptou o carro no km 6 e iniciou o atendimento emergencial. A menina foi entubada e apresentava fratura craniana e exposição de massa encefálica.

Após estabilizar a condição da criança, um médico do Samu a transportou para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde chegou em estado crítico.

A Polícia Militar do 1° Batalhão foi chamada para investigar o incidente, procurando pela arma e os responsáveis pela segurança do armamento. Um boletim de ocorrência será elaborado.

O caso será inicialmente apurado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e poderá ser posteriormente encaminhado à Polícia Civil para uma investigação mais detalhada.