Na noite de quinta-feira (25), Marco da Costa Muniz, um eletricista de 49 anos, faleceu após sofrer uma queda de cinco metros dentro da Igreja Católica Comunidade São Francisco, situada na Rua Joaquim Macedo, no bairro São Francisco, em Rio Branco.

Bombeiros atuam na segurança e isolam a área após a queda fatal do eletricista/Foto: ContilNet
Informações de testemunhas revelam que Marco estava realizando uma reforma na parte elétrica da igreja desde segunda-feira (22). Apesar de estar usando todos os equipamentos de proteção necessários, uma viga de sustentação cedeu, e ele caiu do forro, impactando a cabeça no chão e morrendo instantaneamente.

Igreja Católica Comunidade São Francisco, onde o eletricista Marco da Costa Muniz sofreu a queda fatal durante a reforma/Foto: ContilNet
Os amigos de Marco tentaram prestar socorro e contataram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância com suporte avançado foi enviada para o local, mas, ao chegar, a equipe constatou que o eletricista já havia falecido.

Equipe do Corpo de Bombeiros no local do acidente/Foto: ContilNet
A Polícia Militar foi chamada e isolou a área para que a perícia criminal pudesse realizar os procedimentos necessários. Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo de Marco foi removido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames necessários. O corpo será liberado para que a família possa organizar o velório e o sepultamento.
