“Por segurança, pedimos que não cliquem em nenhum link ou mensagem recente até avisarmos que está tudo normal”, informou o clube
Siga o Olhar Digital no Google Discover
Tudo sobre Twitter
O Flamengo informou que sofreu um ataque hacker em sua conta no X na noite desta quinta-feira (19), enquanto a equipe estava em campo contra o Lanús, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana. O clube publicou um alerta aos mais de dez milhões de seguidores pedindo cautela diante de conteúdos suspeitos divulgados no perfil.
“Por segurança, pedimos que não cliquem em nenhum link ou mensagem recente até avisarmos que está tudo normal”, informou a equipe na mensagem.
Leia mais:
- X (Twitter): como ver minhas sessões ativas e sair delas
- X: como se proteger contra invasões hackers
- Grok: X questiona testes realizados pela ANPD para geração de imagens eróticas
Estamos sofrendo ataques de hackers e, por segurança, pedimos que não cliquem em nenhum link ou mensagem recente até avisarmos que está tudo normal.
— Flamengo (@Flamengo) February 20, 2026
Flamengo é alvo de ataque hacker
- Segundo o comunicado, invasores teriam publicado conteúdos não autorizados na conta oficial. Entre eles, uma postagem afirmando que “o Vasco é maior do Rio”, segundo a CNN;
- O aviso foi divulgado ainda durante o primeiro tempo do jogo de ida da decisão;
- Por causa do incidente, o Flamengo interrompeu a cobertura em tempo real da partida na plataforma; a última atualização havia sido publicada aos 26 minutos.

Até o momento da divulgação das informações, o problema não havia sido resolvido e o clube não tinha feito novos comunicados sobre a situação.
A Espanha vai investigar as redes sociais Meta, TikTok e X. A informação partiu do presidente Pedro Sánchez, que fez uma postagem no próprio X.
- Vale explicar que, na Espanha, o Ministério Fiscal cumpre um papel parecido com o do Ministério Público no Brasil.
Meta, TikTok e X ainda não na manifestaram.
Europa x big techs
O anúncio chega dentro de um cenário mais amplo. Diferentes países europeus estão intensificando a fiscalização das grandes empresas de tecnologia.
Leia a matéria completa aqui
Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.
