O indigenista Txai Macedo, que faleceu neste domingo (15) em Cruzeiro do Sul, será enterrado nesta segunda-feira (16) na Terra Indígena do povo Puyanawa, localizada em Mâncio Lima. O corpo de Macedo foi velado ao longo do dia em Cruzeiro do Sul e, no final da tarde, trasladado para Mâncio Lima para o sepultamento.

Txai Macedo, de 73 anos, faleceu dentro de uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) enquanto era levado ao pronto-socorro de Cruzeiro do Sul: Foto/Reprodução
Lara Macedo, filha do indigenista, informou que ele será enterrado ao lado de sua mãe, que era Puyanawa. Ela explicou que o local escolhido, conhecido como O Barão, já abriga os restos mortais da mãe, e destacou que a intenção é manter os dois juntos. A família aguarda a chegada dos irmãos, vindos de Rio Branco, para a cerimônia.
Txai Macedo, de 73 anos, faleceu dentro de uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) enquanto era levado ao pronto-socorro de Cruzeiro do Sul. Ele estava em tratamento contra um câncer de rins que havia se espalhado para os pulmões. Funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai), Macedo deixa sete filhos.
Informações Ac24Horas
