Morre segundo filho baleado por secretário em Goiás, afirma polícia

Morreu o segundo filho baleado por secretário na tarde desta sexta-feira Benício Araújo Machado, de 8 anos, que estava internado em estado gravíssimo após ser baleado dentro do condomínio onde morava, em Itumbiara (GO). Ele era filho do secretário de Governo do município, Thales Machado, de 40 anos, apontado como autor dos disparos. A informação foi divulgada inicialmente pelo Metrópoles.

Benício é a segunda vítima fatal do caso. O irmão mais velho, Miguel Araújo Machado, também foi atingido e morreu após dar entrada no Hospital Municipal Modesto de Carvalho. O pai das crianças tirou a própria vida na madrugada de quinta-feira (12/2), logo após o crime.

A morte de Benício foi confirmada pela Polícia Civil de Goiás e por pessoas ligadas à unidade hospitalar onde ele recebia atendimento.

Carta publicada nas redes sociais

Antes de morrer, Thales Machado publicou uma carta de despedida em uma rede social. No texto, ele pediu desculpas a familiares e amigos, relatou dificuldades no casamento e afirmou ter descoberto uma suposta traição da esposa. No momento da tragédia, a mãe dos meninos estava em viagem para São Paulo.

Miguel foi velado ontem na residência do avô materno, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.

Investigação

Em nota, a Polícia Civil de Goiás informou que o caso é tratado como “homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio por parte do autor”. A corporação destacou que, até o momento, não há indícios da participação de terceiros e que a dinâmica do crime segue sob apuração.

VEJA MAIS EM BACCI NOTÍCIAS

  • Vizinhos relatam rotina familiar de secretário antes da tragédia em Itumbiara
  • Tragédia em Itumbiara: secretário usou IA para postar foto da família antes de atirar nos filhos
  • Apresentadora faz duras críticas sobre caso do secretário que atirou nos filhos: ‘Preferiu ser um assassino’

O post Morre segundo filho baleado por secretário em Goiás, afirma polícia apareceu primeiro em Bacci Noticias.