O secretário de Governo de Itumbiara, em Goiás, Thales Machado foi encontrado morto na última quarta-feira (11), em sua residência, após disparar contra os dois filhos, de 8 e 12 anos, que não resistiram aos disparos e morreram após serem socorridos.
- Antes de atirar em filhos, Secretário postou mensagem nas redes sociais: ‘Papai ama muito’
Três dias antes do ocorrido, o secretário utilizou suas redes sociais para publicar um vídeo de apresentação aos seus seguidores. Na gravação, Thales Machado adotou um tom de proximidade e valorização a família, definindo como o pilar central de sua trajetória. Ele ressaltou sua ligação com o município e o orgulho de criar os filhos na cidade onde nasceu.
“Pessoal, passando aqui para trocar uma ideia com vocês. Muita gente perguntando aí eu resolvi me apresentar, meu nome é Thales Machado, sou pai do Benicio, pai do Miguel, marido da Sara, sou nascido e criado aqui em Itumbiara com muito orgulho. Aqui que eu cresci né? Que eu estou construindo minha família, que é o que a gente tem de mais importante na vida”.
Assista o vídeo:
Atuação política
Além de sua função na prefeitura, Thales era uma figura pública de relevância política na região por ser genro do atual prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. Em seu último pronunciamento, ele fez questão de mencionar sua rotina profissional e a intenção de estar presente nas redes sociais para interagir com os moradores da cidade.
“Aqui que muita gente me conhece pelo cargo que eu ocupo. Sou secretário de governo da prefeitura municipal, ou me conhece pela minha família, ou pelo futebol que eu joguei pela vida inteira. Trabalho com nosso prefeito Dione Araújo, que eu sou casado com a filha dele. Eu quero aqui me apresentar pra vocês, mostrar o meu trabalho pela nossa cidade, o quanto eu ajudo as pessoas da nossa cidade. Nos próximos dias vou mostrando um pouco da minha história de vida”, comentou no vídeo.
Andamento das investigações
A Polícia Civil isolou o condomínio logo após os disparos para o trabalho da perícia. Também, foi instaurado um inquérito para apurar a dinâmica dos fatos. Até o fechamento desta matéria, os investigadores trabalham com cautela e não divulgaram mais informações sobre o caso.
O suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento se a pessoa demonstra comportamento suicida e procure ajudá-la com ajuda médica. Conte também com o CVV pelo telefone 188.
Leia mais no BacciNotícias:
- Secretário de Governo atira nos filhos após descobrir traição
- Secretário publicou carta assustadora antes de matar os filhos; veja na íntegra
O post Secretário de Itumbiara gravou vídeo sobre valor da família antes de atirar contra filhos; veja apareceu primeiro em Bacci Noticias.
