Mais de 350 kg de cocaína são apreendidos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul durante operação da PF

A ação integra investigações que identificaram grupos organizados responsáveis pelo envio de entorpecentes para outros estados brasileiros

Uma operação em larga escala contra o tráfico de drogas resultou na apreensão de mais de 350 quilos de cocaína e no cumprimento de mandados de prisão em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre. A ação integra investigações que identificaram grupos organizados responsáveis pelo envio de entorpecentes para outros estados brasileiros.

As investigações seguem em andamento, e novos desdobramentos não estão descartados: Foto/Reprodução

Nas apurações mais recentes, as autoridades identificaram pelo menos cinco grandes remessas de drogas relacionadas à quadrilha. As apreensões ocorreram em diferentes unidades da federação, incluindo Acre, Pará e Goiás, evidenciando a atuação interestadual do grupo.

Em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra os suspeitos, expedidos pela Justiça do Acre. A ação também incluiu o bloqueio de bens e valores atribuídos aos investigados.

Segundo as forças de segurança, os suspeitos operavam com estrutura organizada e permanente, com divisão clara de funções e estratégias para dificultar a atuação policial. Além do tráfico interestadual, o grupo é investigado por associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Em paralelo, a Polícia Federal apura um esquema que movimentou grandes quantias de recursos ilícitos, utilizando empresas e pessoas interpostas para ocultar a origem do dinheiro.

As investigações seguem em andamento, e novos desdobramentos não estão descartados. Os envolvidos poderão responder por tráfico de drogas, organização criminosa e outros crimes que forem confirmados durante o processo.