Severino, manobrista da academia C4 Gym, prestou depoimento nesta terça-feira (10), em São Paulo. Ele é apontado como o funcionário responsável pela limpeza da piscina onde a aluna Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, morreu após uma aula de natação, na Zona Leste da capital.
- Veja o momento em que professora é retirada de piscina antes de morrer
Durante entrevista à imprensa, o trabalhador afirmou que apenas cumpria determinações da empresa e que seu celular foi apreendido para análise.
“Sou funcionário da empresa, sigo ordens. Meu celular foi apreendido para averiguações e é isso que tenho a falar no momento”, declarou.
Ordens teriam partido de superior
A advogada de Severino, Bárbara Bonvicini, afirmou que o cliente realizava a mistura de produtos químicos por orientação de um superior hierárquico, que indicava quais substâncias usar e em qual quantidade.
Segundo a defesa, as conversas entre o funcionário e esse superior constariam no celular apreendido, que agora passa por perícia. A advogada, no entanto, não revelou quem seria o responsável pelas ordens.
“As conversas eram com um superior direto, que determinava qual produto usar e em que quantidade. Neste momento, não vamos comentar nomes. Vamos aguardar o andamento das investigações e os laudos técnicos”, disse.
Defesa evita detalhar procedimento
Questionado sobre como funcionava o processo de mistura dos produtos e se percebeu algo diferente, Severino não respondeu diretamente. A defesa afirmou que novas informações só serão divulgadas após a conclusão dos exames periciais, incluindo análises dos produtos químicos e do celular do funcionário.
Caso do manobrista segue sob investigação
A Polícia Civil investiga se a combinação de substâncias químicas pode ter provocado a liberação de gases tóxicos na área da piscina, o que teria causado a intoxicação fatal da aluna.
Os laudos periciais devem esclarecer responsabilidades e eventuais falhas nos protocolos de segurança da academia.
Leia mais no BacciNotícias:
- Delegado revela detalhes sobre a morte de mulher em aula de natação
- Vídeo mostra manobrista limpando piscina onde aluna morreu por intoxicação
- Academia onde aluna morreu em aula de natação não tinha alvará
O post Manobrista responsável pela limpeza de piscina onde aluna morreu quebra silêncio: ‘só sigo ordens’ apareceu primeiro em Bacci Noticias.
