Membros de facção criminosa, que vinham mantendo quatro pessoas em cárcere privado e sob tortura, foram presos no bairro José de Alencar, em Fortaleza, neste domingo (8). A polícia chegou até o local por meio de uma denúncia anônima de que as vítimas estavam sob posse dos criminosos.
Ao chegarem ao endereço, agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) encontraram as quatro pessoas pedindo por socorro dentro de um imóvel.
Nas proximidades, três suspeitos tentaram fugir. Dois deles foram capturados e presos, enquanto o terceiro segue sendo procurado pelas autoridades.
Relato das vítimas dos membros de facção
Ao conversarem com a polícia, as vítimas contaram que foram mantidas em cárcere privado pelo grupo por terem presenciado um crime cometido pelos suspeitos no dia anterior.
No local, foram encontrados objetos utilizados para torturar as vítimas, como fios elétricos e facões. Em choque, os sobreviventes foram encaminhados por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receberem atendimento médico hospitalar.
Suspeitos presos
Os dois homens capturados foram encaminhados para o 13º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Eles irão responder pelos crimes de tentativa de homicídio, organização criminosa e infrações previstas na Lei de Tortura.
Leia mais no BacciNotícias:
- Facção criminosa sequestra 14 pessoas para torturá-las
- Casal encontrado morto em mangue foi vítima de vingança de facção criminosa
- Chefe de facção criminosa fez plásticas para fugir da PF; veja fotos
O post Membros de facção são presos após torturar e manter 4 pessoas em cárcere privado apareceu primeiro em Bacci Noticias.
