Luciana Gimenez se pronuncia pela primeira vez após ser citada no Caso Epstein

Luciana Gimenez se manifestou na noite desta segunda-feira (09) após ter o nome citado em documentos relacionados ao Caso Jeffrey Epstein, divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Em nota publicada nas redes sociais, a apresentadora afirmou que nunca conheceu o bilionário e negou qualquer tipo de envolvimento ou relação com ele.

  • Caso Epstein: documentos oficiais citam o nome de Luciana Gimenez

“Luciana Gimenez esclarece que nunca conheceu Jeffrey Epstein e jamais teve qualquer tipo de contato pessoal, profissional ou financeiro com ele”, começou a nota. “A apresentadora reforça que nunca compactuou, nem compactuaria, com práticas ilícitas ou criminosas, repudiando de forma categórica qualquer tentativa de associar seu nome a essas situações”, prosseguiu.

Apresentada citada no Caso Epstein

O nome de Luciana passou a circular amplamente nas redes depois que usuários compartilharam imagens de extratos bancários que fazem parte dos arquivos do caso. Em um dos documentos divulgados, aparecem ao menos três movimentações financeiras próximas ao nome da apresentadora. Um dos valores mencionados é de US$ 12 milhões.

O maior montante listado, porém, estaria vinculado ao fundo Trust Haze, associado ao próprio Epstein. Nos registros tornados públicos, não há indicação explícita de que os valores tenham sido transferidos diretamente da conta do empresário para Luciana.

“Após identificar a menção a seu nome em documentos disponibilizados no site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Luciana entrou em contato com a instituição bancária Deutsche Bank Trust Company Americas, onde possuía conta, para compreender a razão dessa vinculação indevida e aguarda resposta”, explicou o Luciana.

Envolvimento de Luciana Gimenez?

Além da apresentadora, os nomes dos filhos dela também constam em outros extratos financeiros. Os documentos têm datas de 2014, 2018 e 2019, sendo que a última movimentação registrada ocorreu poucos meses antes da prisão de Epstein. Até o momento, a finalidade das transações não foi detalhada nos arquivos divulgados.

Segundo a defesa, clientes do banco envolvido em negociações de Epstein foram citados, mesmo que sem envolvimento nos crimes cometidos pelo bilionário. “O conjunto completo de documentos foi encaminhado e publicado na plataforma oficial, sem apuração prévia do conteúdo e contexto. Por isso, constam nos arquivos nomes de diversos clientes do banco, incluindo de Luciana, que nada têm a ver com o caso em questão e que também fizeram transações naquele período”, justificou.

“Já foi explicado e compreendido que é esse o contexto das informações divulgadas. A apresentadora permanece à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários e pede cautela, seriedade e responsabilidade na divulgação das informações, a fim de evitar interpretações equivocadas e danos injustificados à sua reputação”, finalizou.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Príncipe William e Kate dizem estar ‘profundamente preocupados’ com novas revelações do caso Epstein
  • Agente federal dos EUA chuta cachorro durante operação policial; vídeo
  • Epstein enfrentou baixa testosterona, libido e buscou remédios para crescer o pênis