Guardas municipais são executados com tiros de fuzil; veja vídeo

Dois guardas municipais foram mortos a tiros de fuzil na noite de sábado (7), no município de Portel, no arquipélago do Marajó (PA). Outros dois agentes ficaram feridos e foram socorridos.

  • Homem envenena bebida de vizinho após ser denunciado por violência doméstica

As vítimas, identificadas como Alessandro Oliveira Freitas e Iago Fernando Medeiros Pereira, estavam de plantão quando foram surpreendidas por duas motocicletas e um carro preto, todos sem placas. Ocupantes do veículo efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os agentes.

Segundo informações do g1, quatro guardas foram atingidos. Alessandro Oliveira Freitas morreu no local. Os outros três foram socorridos e levados ao hospital de Portel, onde Iago Fernando Medeiros Pereira não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. Os guardas Serrão e Cunha foram transferidos para o Hospital Regional de Breves, devido à gravidade do estado de saúde.

Horas após o ataque, o carro utilizado pelos suspeitos foi encontrado incendiado no bairro Portelinha, área periférica da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Portel lamentou as mortes dos agentes.

“É com profundo pesar e indignação que comunicamos o falecimento dos guardas municipais Alessandro Oliveira Freitas e Iago Fernando Medeiros Pereira. Os dois perderam a vida vítimas de um ataque enquanto exerciam o trabalho em prol da segurança pública. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de farda.”

O caso está sendo investigado pelas autoridades.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Senador passa por cirurgia cardíaca de emergência durante evento na Bahia
  • Corpo de professora morta por aluno em faculdade é transferido para Salvador
  • Homem envenena bebida de vizinho após ser denunciado por violência doméstica