Após a visita ao ex-presidente na prisão, na quinta-feira (29/1), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez um relato positivo a aliados sobre a situação de Jair Bolsonaro na Papudinha.
A interlocutores, Tarcísio afirmou que Bolsonaro estava com aparecência boa. O governador também relatou que o ex-presidente tem sido “bem tratado” no local. “Há muito respeito por ele”, disse Tarcísio a aliados.
Apesar do relato, o governador segue defendendo que Bolsonaro vá para a prisão domiciliar. O motivo seria a medicação que o ex-presidente toma para soluço, que provoca perda de equilíbrio.
Tarcísio esteve com Bolsonaro na quinta-feira por duas horas. A visita começou às 11h e terminou às 13h. O comando da Papudinha, como noticiou a coluna, fez uma deferência ao governador paulista no local.
PM relata rotina de Bolsonaro
Conforme noticiou o Metrópoles na coluna Manoela Alcântara, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) enviou ao ministro do STF Alexandre de Moraes um relato sobre a rotina de Bolsonaro na Papudinha.
A polícia informou que, nos últimos 15 dias, o ex-presidente caminhou por cerca de cinco horas e sete minutos. Além disso, fez fisioterapia, teve atendimento médico e recebeu visitas.
Segundo a PM, os atendimentos realizados por profissionais da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) consistiram, em sua maioria, em avaliações clinicas de rotina.




