Condutor sem habilitação é detido após acidente e fuga de hospital em Cruzeiro do Sul

A ocorrência teve início quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma colisão envolvendo duas motocicletas no bairro Cruzeirão

Um homem de 34 anos, identificado pelas iniciais R. S., foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (26), em Cruzeiro do Sul, após se envolver em um acidente de trânsito e deixar o Hospital do Juruá antes de receber atendimento médico. Segundo a PM, o suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Caso aconteceu em Cruzeiro do Sul/Foto: Reprodução

A ocorrência teve início quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma colisão envolvendo duas motocicletas no bairro Cruzeirão. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou apenas os veículos e o ex-marido da condutora de uma das motocicletas, modelo Honda Biz. Testemunhas informaram que os condutores haviam sido socorridos por populares e levados ao Pronto-Socorro com escoriações, sem aguardar a chegada do SAMU.

A equipe policial se deslocou até o Hospital do Juruá, onde a condutora de uma das motos passava por exames de tomografia e raio-X. Segundo o vigilante da unidade, R. S. chegou a realizar o cadastro para atendimento, mas deixou o hospital antes de ser atendido, dirigindo-se ao bairro Santa Terezinha.

Posteriormente, o homem foi localizado pela PM e confirmou que não é habilitado. Ele alegou que deixou o hospital devido à demora no atendimento médico.

Diante dos fatos, R. S. recebeu voz de prisão pelo crime de conduzir veículo automotor sem habilitação, gerando perigo de dano, conforme o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em seguida, foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, ficando à disposição da Justiça para os procedimentos legais.