A arquiteta achada morta vivia sob ameaças e chegou a ser esfaqueada em 2023. A jovem Fernanda Silveira de Andrade, de 29 anos, foi encontrada morta no último sábado (24) na zona sul de São Paulo, após ser assassinada pelo namorado em outubro de 2025.
- Servente de pedreiro confessa assassinato de namorada após três meses de desaparecimento
De acordo com familiares, a jovem havia registrado boletins de ocorrência e solicitado medidas protetivas contra o servente de pedreiro Euhanam dos Santos Barbosa, com quem mantinha um relacionamento marcado por episódios de violência.
Em 2023, Euhanam chegou a responder por tentativa de homicídio após atacar Fernanda com oito golpes de faca. A arquiteta sobreviveu ao atentado e, mesmo após o episódio, acabou retomando o relacionamento com o agressor.
Em entrevista ao SBT, Neusa Andrade, mãe da arquiteta, contou que o casal já havia se separado anteriormente após o episódio das facadas. Na época, Fernanda chegou a voltar para Serra Negra, no interior de São Paulo, para morar com a família, mas acabou retomando o relacionamento.
“Eu não consegui impedir ela de ir para São Paulo porque ela disse que tinha que salvar a gente. Ela deu a vida pela família dela”, disse a mãe, emocionada.
Entenda o crime
Segundo informações divulgadas no programa Alô Você, o corpo só foi encontrado após a prisão do suspeito, que ocorreu depois de uma denúncia anônima. Euhanam foi abordado por policiais enquanto caminhava pela rua. Durante a abordagem, ele confessou o crime e levou os agentes até o local onde havia enterrado o corpo da vítima.
“Ele relatou que tinha conhecimento deste crime, que tinha mesmo matado a Fernanda. Ao verificarmos a residência dele, encontramos um revólver e cerca de 20 munições, a mesma arma usada no crime. Posteriormente, ele revelou onde havia enterrado a vítima, em meio à mata, em um local bem distante”, afirmou a Polícia Militar.
De acordo com o depoimento, Fernanda foi morta com dois disparos de arma de fogo, em outubro de 2025.
Veja o local onde o corpo foi enterrado:
O corpo de Fernanda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais e, posteriormente, será enterrado em Serra Negra, cidade natal da família.
Euhanam dos Santos Barbosa permanece preso, autuado por feminicídio, em cumprimento de mandado de prisão temporária, expedido pelo 101º Distrito Policial.
Leia mais em BacciNotícias:
- Exclusivo: delegado revela detalhes sobre investigação do desaparecimento de crianças em Bacabal
- Suzane von Richthofen pode ficar com R$ 5 milhões da herança do tio
- Jogador de futebol morre após bater moto em égua solta
O post Arquiteta achada morta era ameaçada pelo ex e chegou a ser esfaqueada em 2023 apareceu primeiro em Bacci Noticias.
